sábado, 16 de março de 2013

Que bela Sopa


Dizia eu quando, "arquitectava" aqui o blog que não o ia fazer pender para a categoria de "Babyblog"! Pois, pois! Falar é fácil, difícil é não partilhar o que me faz feliz e isso acontece sempre que vejo alguma coisa nova nascer na vida das minhas filhas.
Sempre amei os recomeços da vida, o inicio de uma estação, o começar de um novo projecto, um novo livro que começa... e quando se trata da vida delas então, o sentimento é ainda melhor!

Por isto, conto aqui e em primeira mão que a M. comeu hoje a primeira sopa.
Após ouvir opinião do Pediatra, de saber que a base não podia passar de batata, abóbora e cenoura, depois de ler que os tubérculos e raízes são mais doces, conclui que seriam uma boa opção para iniciar.

Batata normal ou batata doce, eis a questão?
Google prá qui, google prá li, lá encontrei este artigo que me ajudou na escolha.

Ingredientes: 1 batata doce, 1 cenoura.

Muito fácil: Lavar bem os legumes, cortar em cubos para facilitar a cozedura. Depois de cozidos, reduzir a puré. Não adicionar sal. Colocar um fio de  azeite no final.

E se eu dizer que ela comeu ainda melhor do que come a papa?

Sem comentários:

Enviar um comentário